O Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, participou do Fórum da Comissão de Fiscalização da Atividade profissional da Advocacia da OAB/MG, nesta sexta-feira, 26 de março. O evento on-line foi transmitido pelo canal do YouTube “Comissões OAB/MG”.

O encontro contou com a participação especial do secretário geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto, coordenador de fiscalização da atividade profissional da advocacia da OAB Nacional. Ary destacou a aprovação do provimento 200/2020, no CFOAB, que trata da possibilidade de celebração do termo de ajuste de conduta dentro da prática da publicidade irregular. “Temos avançando e devemos votar no Pleno do Conselho Federal, no dia 12/4, a proposta do novo texto da publicidade na advocacia. É um projeto moderno que permitirá o uso indiscriminado das redes sociais, de ferramentas tecnológicas e até o patrocínio”, ressaltou.

A comissão, que é presidida pela Vice-Presidente da OAB/MG, Helena Delamonica, tem a proposta de preservar o mercado de trabalho dos advogados.

“Estamos à disposição para a orientação em todas as questões que envolvem a publicidade na atividade profissional e continuaremos debatendo no próximo mês as possíveis mudanças e dúvidas sobre atividades irregulares”, ressaltou a presidente.

O diretor de apoio às subseções, Raimundo Cândido Neto, levantou a questão sobre a legitimidade do TAC e outras dúvidas dos presidentes subseccionais. “Essa é uma das pautas de maior relevância e temos incentivado o diálogo nas subseções para orientar o que não é permitido, enquanto aguardamos as mudanças no Conselho Federal”, enfatizou.

O encontro virtual contou com a presença dos Conselheiros da 20ª Subseção, Dr. Daniel Brandão e Dr. João Paulo F. Martins e de outros colegas advogados de Varginha. O Fórum pode ser assistido no canal do Youtube das Comissões da OAB Minas: http://bit.ly/AtividadeProfissional