Na data de 11 de Janeiro de 2021 a 20ª Subseção da OAB/MG Varginha-MG através da Comissão de Assuntos Previdenciários, encaminhou ofício à Gerencia Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS apresentando algumas propostas de coligar a classe com a autarquia e dar maior facilidade aos serviços do INSS para com os Advogados da Subseção.
Dentre as propostas apresentadas, foi de criar um atendimento presencial exclusivo na sede da OAB (Casa do Advogado) com objetivo de atender as demandas da advocacia previdenciária, com base no acordo assinado entre o INSS e a OAB Nacional e implantado através do projeto piloto realizado pela Superintendência Regional do Sul do INSS na cidade de Florianópolis (SC).
Com base na cooperação entre o INSS e a OAB, foi apresentado através do ofício, a possibilidade de implantação de atendimento presencial exclusivo por parte do INSS aos advogados previdenciários inscritos na 20ª Subseção da OAB/MG sendo colocado à disposição a Casa do Advogado para atendimento, mediante prévio agendamento com hora e data para prestar as orientações cabíveis.
Ademais, foi sugerido também a criação de mecanismos de atendimento direto aos advogados atuantes nesta Comarca através de e-mail, telefone e/ou whatsapp para melhor comunicação entre as partes.
A 20ª Subseção OAB/MG – Varginha – MG, não tem medido esforços para conceder a seus inscritos todos os mecanismos necessários para dar total suporte e melhores condições de trabalho aos advogados.
Varginha, 15 de janeiro de 2021.

ALEXANDRE JOSÉ PRADO CAMPOS E SILVA
Presidente da 20ª Subseção da OAB/MG
Varginha/MG

MARCEL VIEIRA AZARIAS
Presidente da Comissão de Assuntos Previdenciários da
20ª Subseção da OAB/MG
Varginha/MG

http://bit.ly/assuntosprevidenciarios