Há anos a Comissão OAB Cidadã desenvolve um importante trabalho junto à comunidade varginhense, sendo referência a outras Subseções no quesito de aproximação da OAB com a Comunidade.

Entretanto, diante de uma dúvida sobre a licitude dessas atividades, considerando uma decisão proferida pelo TED da OAB/SP, surgiu a necessidade da Presidência da Subseção de Varginha efetivar uma consulta junto ao TED/MG para verificação sobre a continuidade desse importante Projeto.

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais entendeu que as atividades prestadas pela comissão estão dentro da missão institucional da OAB de promover o aperfeiçoamento da cultura jurídica da comunidade.

O Presidente da Comissão OAB Cidadã, o advogado Thales Augusto Alves Cruz, agradeceu o Presidente da Subseção, Dr. Alexandre Prado pelo apoio, vez que desde o início envidou esforços para o reinício desse importante trabalho desenvolvido pela Comissão e enfatizou que essa decisão é mais uma vitória para a sociedade!

Veja a decisão na íntegra: