A Diretoria da OAB Varginha realizou hoje (4/6) uma reunião por videoconferência, com o MM. Juiz de Direito – Diretor do Foro da Comarca de Varginha, Tarciso Moreira de Souza.

Na oportunidade foram discutidas as mudanças realizadas nas audiências, que agora serão por videoconferência.

Foi atingido o número máximo de 100 advogados na reunião virtual e todos puderam conhecer os critérios e procedimentos que estão sendo adotados para a realização das audiências e ainda tiveram oportunidade de fazerem questionamentos.

O MM. Juiz respondeu a todos os questionamentos apresentados pelos advogados(as) e esclareceu sobre o real cenário da Comarca, garantindo aos interessados a continuidade da prestação jurisdicional.

A Diretoria da OAB Varginha, através do Presidente Alexandre Prado, externou a preocupação da Ordem em garantir a ampla defesa e o contraditório, bem como as dificuldades de segurança que poderão existir. O Presidente informou ainda, que a Subseção está sendo preparada, com toda estrutura necessária, para possibilitar a realização das audiências por videoconferência, para os advogados(as) que necessitarem. Destacou que foi disponibilizado no site e redes sociais oficias da OAB Varginha um passo a passo sobre a plataforma do CNJ (cisco webex) e deixou o NID (Núcleo de Inclusão Digital) à disposição dos colegas.