O Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, participou ontem (31/01), da Solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária Varginhense ao Exmo. Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Dr. João Otávio de Noronha.

A Câmara Municipal de Varginha, atendendo a uma proposição do vereador e presidente da Câmara Dudu Ottoni, realizou na noite da última quinta-feira (31), Sessão Solene para homenagear com o Título de Cidadania Varginhense o Presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ – Ministro João Otávio de Noronha.
A solenidade realizada no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Varginha contou a presença de autoridades civis e militares, magistrados, advogados, membros do Ministério Público, familiares e amigos do homenageado.

O presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, destacou: “O sucesso profissional e a assunção da Presidência daquele Egrégio Superior Tribunal não o eximiu do compromisso ético ou lhe fez acomodar. A sociedade brasileira e os tribunais que estão sujeitos a sua judicatura em muito ganharam com a experiência de um advogado combativo e sabedor das angustias diárias na defesa do cidadão perante o estado democrático de direito.” O presidente do STJ agradeceu a honraria, lembrou os amigos que fez na cidade e concluiu: “Prometo guardar no coração a hospitalidade que recebi nesse lugar e a fraternidade que aqui encontrei.”