Prezados (as) presidentes de subseções,

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) comunica aos senhores (as) que a Campanha de Vacinação gratuita, promovida em BH e em subseções do estado, sofrerá atraso no calendário.

As cidades que receberiam a vacina entre os dias 18 a 22 de fevereiro receberão a equipe da CAA/MG de 11 a 15 de março, após o recesso de carnaval. Agenda completa e atualizada no nosso site: www.caamg.org.br/campanha-vacinacao-2019/.

O motivo desse adiamento deve-se ao surgimento de maledicentes e infundadas críticas sobre a validade do lote das vacinas utilizadas nesta Campanha.

Cumpre informar que é dever da nova gestão da CAA/MG zelar pelo patrimônio e saúde do advogado, não deixando vencer o lote de vacinas que pode ser perfeitamente utilizado e útil a um grupo que queira se prevenir contra a gripe dos vírus até então circulantes.

Ressaltamos que a vacina é indicada para aqueles que estão sem nenhuma proteção até então, já que é incerta a distribuição e prazo da vacina com a cepa 2019.

Salientamos que a data de validade do lote da vacina H1N1 é maio de 2019 (podendo ser aplicada – evidentemente – até o mês da respectiva validade).

Destaca-se que a CAA/MG procurou renomados infectologistas que verificaram e atestaram a validade, a eficácia e o correto acondicionamento das doses (laudos à disposição).

Diante disso, a diretoria da CAA/MG informa que a campanha sofre esse atraso no calendário, mas que em breve, novas ações serão feitas e divulgadas previamente.

Disponibilizamos, no sítio eletrônico da entidade, o seguinte comunicado para dirimir todas as dúvidas quanto a Campanha Gratuita de Vacinação: https://www.caamg.org.br/comunicado-caa-mg/