Na ocasião, o Presidente da OAB Varginha, Dr. Alexandre Prado, esclareceu sobre a proposta do Fórum Permanente e ações que irão beneficiar os advogados (as).

Na última quinta feira (10), o Presidente da OAB Varginha Dr. Alexandre Prado, o Vice Presidente Dr. Joaquim Crepaldi, e a Secretária Geral Adjunta Drª. Carol Petit, receberam a visita do MM. Juiz de Direito da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Varginha, Dr. Antônio Carlos Parreira.

O presidente da OAB Varginha, destacou que o triênio 2019/2021 será de constante diálogo com o Poder Judiciário. “Sabemos que a Justiça Comum passa por um intenso acervo processual, mas venho aqui, pedir para que os advogados sejam bem atendidos e consigam exercer a advocacia com dignidade.”, pediu Alexandre Prado.

“É para isso que estamos aqui, para manter o diálogo e acho mais do que legítima esta sua postulação”, respondeu o Antonio Carlos Parreira, que fará contato com o Diretor do Foro, MM. Juiz Dr. Morvan Rabelo de Rezende, para ajustar uma reunião com toda Diretoria da OAB e Juízes.

Ele acrescentou que vem implantando na Vara de Família e Sucessões ações que visam a celeridade processual, tais como a utilização das cópias das sentenças, decisões interlocutórias e dos despachos proferidos nos processos judiciais eletrônicos que passarão a ter o mesmo valor de ofícios, mandados e alvarás, e que servirão para cumprimento das determinações judiciais perante o INSS, Cartórios e Instituições Financeiras.

Por fim, foi destacado que a Servidora Maria Aparecida Caldonazzo, escrivã, será a responsável para atender os advogados(as) para analisar os casos urgentes.

A OAB Varginha continuará no trabalho constante para as discussões que visam melhorias na prestação jurisdicional. O Fórum Permanente faz parte do nosso Plano de Valorização da Advocacia e trata-se de um diálogo constante institucional com os Juízes e Servidores.