O novo presidente da OAB Varginha, Dr. Alexandre Prado, já iniciou as atividades na 20ª Subseção, e, como primeiro ato, no dia 2 de janeiro, instituiu dois novos diretores! A exemplo da OAB/MG e de algumas subseções de maior porte, foram criados os cargos de Diretor Institucional e Tesoureiro Adjunto, os quais serão ocupados respectivamente, pelo Dr. Jean Carlos Borges e pela Dra. Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri. Os novos diretores já foram empossados administrativamente e de imediato iniciam suas atividades em favor da Subseção. Um ofício foi direcionado ao Presidente da Seccional, Dr. Raimundo Cândido Junior, solicitando a formalização do ato em âmbito estadual.

Dr. Jean é advogado militante na área empresarial, tributária, de planejamento sucessório e propriedade intelectual. Apresentou o projeto para criação da Comissão da Micro e Pequena Empresa na OAB Varginha, da qual foi presidente nos anos de 2014 e 2015. Foi ainda presidente da Comissão OAB Jovem da Subseção e Membro da OAB Jovem Estadual no triênio 2016/2018, tendo criado o Projeto #Resenha OAB Jovem. Em 2018, foi nomeado Coordenador Estadual do Projeto pela OAB/MG, tendo iniciado a implantação no Estado e apresentado o projeto no Encontro Nacional da Jovem Advocacia em Brasília com apoio da OAB Jovem Estadual.

Dra. Vânia Mitidieri é Advogada, Professora Universitária e Coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA), instituição com quem a OAB Varginha possui longa e frutífera parceria. Tem formação acadêmica a nível de Mestrado, diversos cursos de pós-graduação e foi Corregedora Municipal por quase nove anos.

Para o Dr. Alexandre Prado, a criação da Diretoria Institucional será fundamental para dinamizar e ampliar a atuação da OAB Varginha no sentido de se ter um diretor específico para cuidar das questões institucionais, padronizando procedimentos internos, implantando melhorias na comunicação interna e externa, fortalecendo e ampliando as relações com outras instituições e dando maior suporte aos funcionários para maior efetividade no atendimento aos advogados e advogadas.

Já a Tesouraria Adjunta será muito importante para dar suporte à Diretoria Financeira, que tem a missão de otimizar os recursos, informatizar e profissionalizar a gestão das finanças, aperfeiçoar os controles de compras e pagamentos, implantar a metodologia de compliance, dentre outras ações, que irão possibilitar maior eficiência e dar mais transparência às contas da Subseção, que em breve poderão ser acessadas por todos por meio eletrônico, destacou o Presidente.

Após estas nomeações a Diretoria da 20ª Subseção passa a ser composta da seguinte forma:

Alexandre Prado – Presidente
Joaquim Crepaldi – Vice Presidente
Wagner Roschel – Secretário Geral
Ana Carolina Petit – Secretária Geral Adjunta
Graziele Paiva – Tesoureira
Vânia Mitidieri – Tesoureira Adjunta
Jean Carlos Borges – Diretor Institucional

Diretoria Institucional e Tesouraria Adjunta foram criadas para dar maior dinamismo e amplitude à atuação da Subseção