Com cerca de 70% dos votos válidos, a Chapa OAB Avante venceu as eleições institucionais.

No último dia 24/11 os advogados e advogadas foram as urnas para exercer o direito de voto em seus representantes em nível local (Subseção) e estadual (Seccional) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em Varginha, o pleito transcorreu de forma bem tranquila. No total 675 advogados aptos (adimplentes) inscritos na subseção compareceram às urnas no horário de 8h às 17h.

Em nível local concorreram a Chapa 1, OAB Mais Presente, cuja candidata a presidente era a Dra. Silmara Aquino, e, a Chapa 2, OAB Avante, que tinha como candidato a presidente o Dr. Alexandre Prado. Em nível estadual haviam três chapas concorrentes.

Após às 17h iniciou-se a apuração que foi presidida pelo Dr. Paulo Henrique Reis de Mattos com o auxílio das mesárias, Dra. Geani Aparecida Ferreira Valim e Dra. Márcia Maria Campos Silva e a presença dos fiscais nomeados pelas chapas.

O resultado foi divulgado às 18h10 pelo presidente da mesa elegendo com 70% dos votos válidos, a Chapa 2 – OAB Avante. Dr. Alexandre Prado e os respectivos Diretores e Conselheiros que compunham a chapa estarão à frente da instituição em Varginha no triênio 2019-2021.

O atual presidente, Dr. Ubirajara Franco Rodrigues, declarou que “A eleição de Alexandre Prado representa o vigor da juventude de um advogado atuante e que conhece as atuais necessidades e direitos da classe. Um candidato já preparado há muito tempo, que apresentou propostas sérias e concretas, longe de simplesmente seus interesses pessoais e escolheu de forma madura e sábia os membros de sua diretoria. Certamente, conduzira a subseção de Varginha com maestria apoiado pelos demais diretores, conselheiros e membros de comissão.”

Dr. Alexandre Prado, o presidente eleito, externou seus agradecimentos pela confiança dos advogados em lhe dar a oportunidade de presidir a instituição e reafirmou seu comprometimento com uma gestão ética, responsável e inclusiva para todos os advogados e advogadas varginhenses. Declarou ainda que: “Obrigado a todos os advogados(as) por acreditarem em nosso trabalho e confiarem que podemos levar a nossa instituição a um futuro promissor e comprometido com a valorização do advogado. Enalteço a Presidente da chapa concorrente pela participação neste processo democrático. Congratulo os nossos diretores, conselheiros. Enfim, foi uma jornada maravilhosa, muito orgulhoso do lindo trabalho realizado e da campanha ética e propositiva que fizemos, coroada com a vitória. AVANTE!”

O novo Vice Presidente, Dr Joaquim Crepaldi, salientou: “Agradeço a todos advogados e advogadas a confiança depositada na nossa chapa através do seu voto expressado no sábado passado. Agora eleitos vamos trabalhar e fazer um trabalho sério, limpo e reto. A Ordem dos Advogados acima dos interesses pessoais. Lutaremos com bravura e destemidos a tudo que vier pela frente, no sentido de poder dizer: você advogado é fundamental para a nossa 20ª Subseção.”

No âmbito estadual, com a vitória da Chapa 2, OAB Mais Forte, liderada pelo Dr Raimundo Candido Junior, Varginha contará com quatro Conselheiros Seccionais: Dra Taciana Naia, Dr Vicente Lima Loredo, Dr Mailso Paiva Martins e Dra Izabel Braga.

Confira a nova composição da Diretoria da OAB Varginha a partir de 1º de janeiro de 2019:

Presidente: Dr. Alexandre Prado
Vice Presidente: Dr. Joaquim Crepaldi
Secretário Geral: Dr. Wagner Roschel
Secretária Geral Adjunta: Dra. Ana Carolina Petit
Tesoureira: Dra. Graziele Paiva

Conselheiros: Dr. Daniel Brandão; Dr. Diego Sâmia; Dr. Carlos Eduardo Oliveira; Dra. Simone Peixoto; Dra. Helena Naia; Dr. Juliano Miranda; Dra. Andressa Antunes; Dra. Elizandra Soares.