Aconteceu no dia 06 de junho de 2018 na Faculdade Presbiteriana Gammon – FAGAMMON em Lavras/MG, um evento destinado aos estudantes e profissionais da Educação Física. O evento promovido pela coordenadora do curso de Educação Física da instituição, professora Dra. Cintia Campolina, teve como objetivo a discussão sobre a atuação e a responsabilidade do profissional de Educação Física.

A 20ª Subseção da OAB/MG foi representada pelo presidente da Comissão de Direito Desportivo, o advogado Carlos Faustino, o qual ministrou palestra sobre a responsabilidade civil do profissional de Educação Física. Também participou como palestrante o Conselheiro e Membro da Comissão de Ética Profissional do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF/6), o Professor Bernardo Cortez, abordando o tema da responsabilidade ética do educador físico.

Eventos dessa natureza contribuem de forma significativa para o processo de conscientização dos envolvidos, abrindo a possibilidade de discussão sobre um tema relevante para sociedade, além de oportunizar a expressão e debate sobre anseios e dúvidas no âmbito profissional.