Problema, que se arrastava há décadas, foi resolvido após iniciativas realizadas pela Câmara de Varginha, desde abril de 2014.
Cerca de 240 famílias que vivem no Jardim Áurea, em Varginha, estão  recebendo as escrituras definitivas de seus imóveis a partir dessa sexta-feira (16). Os documentos estão sendo entregues aos moradores que têm um prazo de 06 meses para procurar o cartório e passar a escritura.
A ação faz parte do programa de regularização que teve inicio em 2014, através de uma audiência pública proposta pelo vereador Zacarias Piva.  Os moradores compareceram à Audiência Pública na Câmara de Varginha na noite do dia 10 de abril de 2014 e saíram esperançosos em ver o problema resolvido.
Posteriormente foi realizado também pela Câmara de Varginha um mutirão onde foi recolhida toda a documentação dos moradores interessados em obter a escritura.
A partir daí, o trabalho em conjunto do vereador Zacarias Piva, do Sócio Majoritário da empresa Empreendimentos Áurea Ltda, Sr. José Alves de Lima e do Advogado Rodrigo Manoel Silva, Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB – Varginha foi fundamental no andamento do processo.
Final feliz para um problema que se arrastava há décadas e que só foi possível de ser solucionado através de muita dedicação e empenho de todas as partes envolvidas como explica o vereador Zacarias Piva. “Houve a boa vontade de muitas partes que foram envolvidas no processo para que tivéssemos êxito nesse trabalho”.
Ainda de acordo com o parlamentar, a Câmara Municipal de Varginha colaborou para a solução de um problema social de anos. “A maioria das pessoas que mora no bairro  não teria condições de buscar essa solução por meios próprios. Agradeço de público o Dr. Rodrigo, advogado com conhecimento técnico que como representante da OAB nos orientou de forma exemplar e gratuita e ao Sr. José Alves que com disponibilidade e boa vontade entendeu a importância do que nós apresentamos. Sem essas duas peças nós não teríamos chegado a esse final feliz”, disse Zacarias.