Para ajudar crianças que precisam de material escolar no início do ano letivo, o Portal Varginha Online e a Página Up Varginha lançam a campanha “Escrevendo o Futuro”.
A campanha pretende arrecadar materiais como caderno, lápis, lápis de cor, borrachas, apontadores e mochilas novas ou usadas. Para doar, basta procurar a secretaria do Clube de Varginha, que fica na Rua Deputado Ribeiro de Resende, 374, Centro. Caso a pessoa não possa levar a doação, ligue para um dos organizadores, Márcio 35-98841 9045 / Cinthia 35-9 9744 7834 que será agendado um horário.
A editora da Página Up Varginha e coordenadora da campanha, Cinthia Silva, acredita no poder da solidariedade para dar esperanças a essas crianças e suprir essa carência de início do ano letivo.
“Muitas crianças iniciam o ano sem ao menos um lápis e um caderno para estudar. Esse é um fato desmotivador, a criança fica desestimulada a querer aprender. Por isso contamos com a solidariedade das pessoas para que possamos dar esperanças a essas crianças e que elas sejam pessoas de valor em nossa sociedade.” disse Cinthia.
Márcio Borges, editor do Varginha Online fala da importância da campanha. “A educação de base é primordial para a transformação de nosso país. Não podemos cruzar os braços e esperar que nossos governantes façam a parte deles. É importante nos unir e criar condições de atender às famílias que não têm os meios para custear  o material escolar mínimo e necessário de seus filhos”.
A campanha será realizada até o dia 09 de fevereiro. Todo o material arrecadado será doado para crianças assistidas pela Pastoral da Criança de Varginha.
Lista de Materiais Escolares que estão sendo arrecadados
20 – lápis de escrever
20 –  borrachas
20 – apontadores
20 – tubos de cola 90 grs
20 – réguas
20 – tesouras sem ponta
20 – caixas de lápis de cor
20 – estojos (bolsinha de lápis)
100 –  cadernos brochurão
20 – Cadernos de desenho grande
Fonte: http://www.varginhaonline.com.br