Com o apoio da OAB Minas, por meio da Comissão de Assuntos Carcerários, e da Secretaria de Administração Prisional do Governo de Minas Gerais foi lançada pela Fundação Pitágoras uma cartilha com informações sobre o funcionamento do sistema prisional dirigida a presos, familiares e advogados.

O presidente da Comissão de Assuntos Carcerários, Fábio Piló, disse que o foco principal da cartilha é o de disponibilizar de maneira simples e direta conhecimentos importantes aos familiares e amigos dos presos e também para os advogados.

A cartilha detalha as regras do sistema prisional como quem e quando se pode fazer visitas ao preso, as roupas e objetos autorizados para entrar na cadeia e os procedimentos na revista aos visitantes. Também são descritos os alimentos, objetos de higiene pessoal, eletrônicos, produtos de limpeza e correspondências permitidos aos presos e visitantes. 

O material foi produzido em linguagem direta e com ilustrações que facilitam o entendimento para que todos tenham acesso às informações. A publicação será distribuída em unidades de sistema prisional do estado e por meio eletrônico.

Cartilha sobre o sistema prisional

Fonte: www.oabmg.org.br